terça-feira, 21 de setembro de 2010

Semana Fashion - Shopping Praia da Costa

O mercado de moda da Grande Vitória não para. Que bom né?! Assim podemos ficar antenadas a tudo que está rolando no mundo fashion e ter nossas próprias referências regionais.

Mais desfiles vem por ai e desta vez a passarela será no Shopping Praia da Costa que realiza sua 1º Semana Fashion de 28 a 30 de setembro.

Ficou interessada? Faz um visitinha no blog do shopping que lá tem todas os detalhes do evento. http://shoppingpcosta.blogspot.com/2010/09/shopping-praia-da-costa-realiza-sua.html

Se eu conseguir convite prometo fazer uma cobertura bem legal aqui no blog.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Debate de Moda - talkshow "Modalidades"

Recebi seguinte e-mail e compartilho com vc que assim como eu gosta de moda e tem o pezinho no jornalismo. Já fiz minha inscrição. Aproveita que é de grátis.

FACAM debate moda no auditório da Rede Gazeta


O que leva alguém a estudar moda? Quais são as carreiras possíveis quando alguém se forma como estilista? Como enfrentar as dificuldades do mercado? Afinal, como é este tal mercado de moda? Contatos valem mais do que currículo? E experiência fala mais alto do que bom gosto? Existem lugares certos para você frequentar? O que ler, o que acessar, o que consumir? Quem seguir no Twitter?!

Estas e muitas outras dúvidas cruéis que envolvem o chamado "mundinho fashion" – termo mais irônico do que glamouroso - serão esclarecidas num talk-show promovido pela Faculdade Candido Mendes de Vitória no dia 23 de setembro, quinta-feira, no auditório da Rede Gazeta, a partir das 19 horas. Os convidados? O renomado estilista Carlos Tufvesson e o jornalista Igor Fidalgo.

O talk-show "Modalidades" tem o objetivo de explicar a estudantes de Moda e profissionais que já atuam no mercado todos os meandros que envolvem o setor. Na primeira edição, o estilista Carlos Tufvesson e o jornalista Igor Fidalgo vão conversar sobre carreira, mercado, dia a dia, produção, jornalismo e mais e mais e mais. O evento acontece dia 23, quinta-feira, a partir das 19h, no auditório da Rede Gazeta (Rua Chafic Murad, 902). A entrada é franca, mas é necessária a inscrição prévia, pelo site da FACAM –
www.facamvitoria.com.br ou pelo telefone (27) 3315.4280 .23.

Carlos Tufvesson é estilista e comanda a grife que leva seu nome desde 1997, quando voltou da Itália pós-graduado na Domus Academy. Estreou no mercado de moda neste ano, com um histórico desfile no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Além da sua marca de prêt-à-porter (a preferida das jet-setters de 50 cidades brasileiras onde sua grife é comercializada), o estilista também desenha a Studio Tufvesson, de modelos mais jovens. Já apresentou coleções na São Paulo Fashion Week e nas extintas Semana de Moda Leslie e Semana BarraShopping de Estilo. Atualmente, desfila no Fashion Rio.

Igor Fidalgo é editor de moda da Choice, a revista do BarraShopping e do New York City Center (Rio de Janeiro), colunista de O Globo (revistas DIGITAL e Megazine) e colaborador de Marie Claire, Veja.com, Tempo de sky e Casashopping Magazine. Já foi blogueiro das grifes XSITE e Foxton e, atualmente, também atua como editor de conteúdo do Blog BarraShopping.

O talk-show “Modalidades” é uma realização da Faculdade Candido Mendes de Vitória (FACAM), com apoio da Rede Gazeta e do Pólo de Moda de Glória – Vila Velha – e da Associação das Indústrias de Confecções de Vila Velha.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cobertura Vitória Moda Show 2010

O III Vitória Moda Show começou na quarta-feira dia 01 de setembro fazendo a mulherada suspirar bastante. Mas não foi somente pela beleza do Paulo Zulu que desfilou pela Magia do Mar, nem a encantadora timidez do Thiago Rodrigues que prestigiou a marca Cobra D'agua. O que deixou as meninas babando foram as lindas peças apresentadas nos desfiles, principalmente para as mocinhas que curtem um visual mais mulher madura a Amabilis simplesmente arrasou.


Dona Linda - roupas mais joviais com estampas floridas, detalhes com laços e flores, vestidos com um enchimento de filó nas saias. Nos pés sapatilhas coloridas e meia pata em tons de fluor ou cru. As menininhas adoraram.



Amabilis: na minha opinião o melhor desfile da noite. Peças mais sociais, elegantes, com decotes diferentes. Vestidos longos ou curtos para um passeio na praia ou uma saidinha a noite. Lindos e inspiradores. Modelos influenciados pelos anos 50 mas com muita modernidade. Estampas geométricas e coloridas.







Cobra D'agua: peças exclusivamente masculinas, coloridas, tb com estampas geométricas, as camisas e batas com tecidos leves e golas com decotes em V. Destaque vai para a equipe de modelos que só tinha bonitões e até crianças fofíssimas desfilaram arracando suspiro da mulherada, sem falar no ator global Thiago Rodrigues, que apesar de super tímido foi uma gracinha com a plateia.






As cores que prevaleceram nos desfiles femininos foram branco, azul marinho, turquesa, açafrão(novo laranja), bege e preto. Nas araras dos stands das marcas tb tinham as cores amarelo, vermelho e coral(goiaba mais forte). Nos pés das modelos sapatilhas e meias patas em tons coloridos porém a cor cru, bege ou nude prevaleceu. Os penteados se resumiram a rabo de cabalo e as famosas tranças laterais.

P.S não tem foto do desfile da Magia do Mar pois esse eu fiquei de fora.