quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro Rosa


O mês de outubro foi o período escolhido por diversas entidades do Brasil e do mundo que combatem ao Câncer de Mama para divulgarem a campanha sobre prevenção e diagnóstico precoce desta doença.


Muitas ações são desenvolvidas para despertar na mulher a importância de cuidar da saúde e de fazer o exame da mama que é tão importante. Desfiles de moda, campanhas publicitárias, caminhadas, roupas estilizadas e o uso do laço rosa preso as roupas ou acessórios, são algumas delas.


Para chamar atenção sobre a importância da campanha Outubro Rosa, muitos monumentos nas cidades são iluminados de rosa. Aqui no ES vi que alguns lugares aderiram a essa moda e receberam uma luz rosa bem forte: o Convento da Penha, Shopping Vitória, Tribunal de Justiça e uma Torre da Escelsa. Não sei se tem em outros monumentos do Estado.


Haverá a Caminhada pela Vida no dia 24 de outubro, às 8h30, com saída em frente ao Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi, e destino à Praça dos Namorados, onde serão promovidas ações de orientação sobre a necessidade do exercício físico, nutrição e prevenção do câncer.



Todos podem participar da campanha seja adquirindo o kit da campanha nos postos de venda localizados no Shoppings ddas cidades de Vitória e Vila Velha, além do Bazar da AFECC, ou enfeitando suas casas, carros, usando a cor rosa que tão bem simboliza a mulher. Mas a melhor forma de participar da campanha é procurando um médico para para fazer exames, se informar e previnir.



Sobre mamografia e auto exame: http://www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp

P.S postei nos 02 blogs para chamar atenção da mulherada.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Semana Fashion Shopping Praia da Costa

People,

Conforme eu anunciei no outro blog http://www.moquecaideias.blogspot.com/, participei do 1º dia de desfiles da Semana Fashion do Shopping Praia da Costa. As ganhadoras da promoção da Di Ferolla, que inclui euzinha, receberam o convite e partimos para VV a fim de nos antenar nas novas tendências e coleções.

O convite permitiu assistir ao 2º bloco de desfiles que tinha as marcas Redley, Di Ferolla, Vide Bula e Cantão. Muitas peças lindas que despertaram o bichinho consumidor na mulherada e também pq não nos homens? Já que algumas coleções também eram masculinas.

A máquina que eu utilizei não era a mais adequada uma vez que as imagens estão em movimentos constantes e os e as modelos só dão aquele stop para os fotógrafos que ficam aglomerados no final da passarela.

Mas alguns blogs fizeram uma cobertura impecável. Então se você está curioso em saber como foram os desfiles da Semana Fashion do SPC fica a dica:


Diferolla, conjuntos lindos de saias e blusas da Afago, cor neutra para destacar os acessórios pratas, dourados e de tons fortes.

Cantão

Redley

A galera prestigiou o evento. Seja na área vip ou pelas sacadas dos andares do shopping.