sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Debate de Moda - talkshow "Modalidades"

Recebi seguinte e-mail e compartilho com vc que assim como eu gosta de moda e tem o pezinho no jornalismo. Já fiz minha inscrição. Aproveita que é de grátis.

FACAM debate moda no auditório da Rede Gazeta


O que leva alguém a estudar moda? Quais são as carreiras possíveis quando alguém se forma como estilista? Como enfrentar as dificuldades do mercado? Afinal, como é este tal mercado de moda? Contatos valem mais do que currículo? E experiência fala mais alto do que bom gosto? Existem lugares certos para você frequentar? O que ler, o que acessar, o que consumir? Quem seguir no Twitter?!

Estas e muitas outras dúvidas cruéis que envolvem o chamado "mundinho fashion" – termo mais irônico do que glamouroso - serão esclarecidas num talk-show promovido pela Faculdade Candido Mendes de Vitória no dia 23 de setembro, quinta-feira, no auditório da Rede Gazeta, a partir das 19 horas. Os convidados? O renomado estilista Carlos Tufvesson e o jornalista Igor Fidalgo.

O talk-show "Modalidades" tem o objetivo de explicar a estudantes de Moda e profissionais que já atuam no mercado todos os meandros que envolvem o setor. Na primeira edição, o estilista Carlos Tufvesson e o jornalista Igor Fidalgo vão conversar sobre carreira, mercado, dia a dia, produção, jornalismo e mais e mais e mais. O evento acontece dia 23, quinta-feira, a partir das 19h, no auditório da Rede Gazeta (Rua Chafic Murad, 902). A entrada é franca, mas é necessária a inscrição prévia, pelo site da FACAM –
www.facamvitoria.com.br ou pelo telefone (27) 3315.4280 .23.

Carlos Tufvesson é estilista e comanda a grife que leva seu nome desde 1997, quando voltou da Itália pós-graduado na Domus Academy. Estreou no mercado de moda neste ano, com um histórico desfile no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Além da sua marca de prêt-à-porter (a preferida das jet-setters de 50 cidades brasileiras onde sua grife é comercializada), o estilista também desenha a Studio Tufvesson, de modelos mais jovens. Já apresentou coleções na São Paulo Fashion Week e nas extintas Semana de Moda Leslie e Semana BarraShopping de Estilo. Atualmente, desfila no Fashion Rio.

Igor Fidalgo é editor de moda da Choice, a revista do BarraShopping e do New York City Center (Rio de Janeiro), colunista de O Globo (revistas DIGITAL e Megazine) e colaborador de Marie Claire, Veja.com, Tempo de sky e Casashopping Magazine. Já foi blogueiro das grifes XSITE e Foxton e, atualmente, também atua como editor de conteúdo do Blog BarraShopping.

O talk-show “Modalidades” é uma realização da Faculdade Candido Mendes de Vitória (FACAM), com apoio da Rede Gazeta e do Pólo de Moda de Glória – Vila Velha – e da Associação das Indústrias de Confecções de Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Gostou de alguma peça? Comenta aqui.