quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro Rosa


O mês de outubro foi o período escolhido por diversas entidades do Brasil e do mundo que combatem ao Câncer de Mama para divulgarem a campanha sobre prevenção e diagnóstico precoce desta doença.


Muitas ações são desenvolvidas para despertar na mulher a importância de cuidar da saúde e de fazer o exame da mama que é tão importante. Desfiles de moda, campanhas publicitárias, caminhadas, roupas estilizadas e o uso do laço rosa preso as roupas ou acessórios, são algumas delas.


Para chamar atenção sobre a importância da campanha Outubro Rosa, muitos monumentos nas cidades são iluminados de rosa. Aqui no ES vi que alguns lugares aderiram a essa moda e receberam uma luz rosa bem forte: o Convento da Penha, Shopping Vitória, Tribunal de Justiça e uma Torre da Escelsa. Não sei se tem em outros monumentos do Estado.


Haverá a Caminhada pela Vida no dia 24 de outubro, às 8h30, com saída em frente ao Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi, e destino à Praça dos Namorados, onde serão promovidas ações de orientação sobre a necessidade do exercício físico, nutrição e prevenção do câncer.



Todos podem participar da campanha seja adquirindo o kit da campanha nos postos de venda localizados no Shoppings ddas cidades de Vitória e Vila Velha, além do Bazar da AFECC, ou enfeitando suas casas, carros, usando a cor rosa que tão bem simboliza a mulher. Mas a melhor forma de participar da campanha é procurando um médico para para fazer exames, se informar e previnir.



Sobre mamografia e auto exame: http://www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp

P.S postei nos 02 blogs para chamar atenção da mulherada.

3 comentários:

  1. Acho essa causa importantíssima!
    Vamos nos concientizar e fazer os exames mulherada!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Coloca um alerta lá no seu blog tb. bjs

    ResponderExcluir
  3. E aí...já conhece o blog ♥Vida.De.Garota.Brasil♥?
    Não!?
    Então está na hora de conhcer,né,amiga!!
    Aqui está o link do blog:

    www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    Se vc gostar peço que ti segues o blog! >.<
    E,fique ligada pq daqui mais ou menos vai rolar o segundo sorteio de lá! :D
    Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Gostou de alguma peça? Comenta aqui.